Aqui você encontra a versão expandida das publicações das nossas redes sociais.
Conteúdo atualizado semanalmente, escrito por nossos especialistas.

Dor de cabeça – quando você deve se preocupar?
Apesar de comuns, se você tem uma dor que começa de repente, é muito intensa ou demora muito a passar, é possível que haja um problema maior por trás dela. Então, como diferenciar se a dor é do tipo que você pode tratar em casa ou se é preciso procurar o médico? Vamos explicar abaixo e responder melhor essa pergunta.

Angiografia cerebral: dúvidas mais comuns sobre o exame
O exame de angiografia por cateter se difere daqueles outros exames de imagem que usam câmeras, por exemplo. Nesse exame, a base das imagens é o raio-X, associado à tecnologia da subtração digital e o uso do contraste para desenhar a anatomia dos vasos sanguíneos.

Embolização de aneurismas cerebrais com stent redirecionador de fluxo
Os stents redirecionadores de fluxo ou simplesmente diversores de fluxo possibilitaram o tratamento de aneurismas que não podiam ser tratados por outras técnicas, ajudando na reconstrução da parede da artéria.

Ataque Isquêmico transitório – AIT: busca rápida por atendimento médico pode evitar quadros mais graves
O Ataque Isquêmico transitório (AIT) pode até ser menos conhecido que o Acidente Vascular Cerebral (AVC), mas há uma relação muito próxima entre as duas condições, e o menor sinal de sintoma é motivo para buscar atendimento médico.

Balões na embolização de aneurismas cerebrais
Os balões ajudam a dar estabilidade às molas durante a embolização, podendo ser inflados e desinflados de maneira controlada pelo médico intervencionista. São ferramentas importantes e versáteis no arsenal da especialidade.

Cuidados importantes no pós-operatório de embolização, quimioembolização e ablação dos tumores hepáticos
Os cuidados no período pós-operatório dos procedimentos de embolização e quimioembolização de tumores hepáticos são dispensados tanto pelo médico intervencionista quanto pelo clínico que acompanha o paciente.

Estudo sobre a segurança da monoterapia antiagregante plaquetária no tratamento dos aneurismas cerebrais.
Recentemente foi publicado na revista internacional Journal of Neurointerventional Surgery um estudo piloto dirigido pela equipe médica da NeoCure. Nele, foi provada a segurança do uso de apenas um medicamento antiagregante plaquetário quando se usa um stent do tipo redirecionador de fluxo no tratamento dos aneurismas cerebrais

Embolização de Aneurismas Cerebrais com Stents
Os stents podem ser empregados no tratamento dos aneurismas cerebrais como adjuvantes no tratamento com as molas ou usados para guiar o fluxo do sangue preferencialmente fora do aneurisma levando a sua redução de tamanho e cura com o tempo. Hoje vamos explicar sobre a primeira situação, a técnica chamada “remodelamento com stent”.

Embolização de Aneurisma Cerebral com Molas
As espirais metálicas de platina usadas na embolização são popularmente conhecidas como “molas” por terem o formato semelhante, lembrando uma espiral.
O médico intervencionista usa as molas para preencher o interior do aneurisma por meio do cateterismo cerebral.

Zumbido pulsátil: conheça a causa e saiba como tratar
É verdade que o zumbido no ouvido pode trazer muitos inconvenientes ao paciente, tendo como principais sintomas a dificuldade de concentração, dor de cabeça, estresse constante, entre outras complicações.